Tecnologia Financeira para todos!!

Pagamentos digitais e como eles podem revolucionar o varejo é um dos assuntos mais falados no momento. Tecnologias como o PIX e muitas outras vão ajudar no dia a dia da pessoas e principalmente nos resultados dos varejistas.

Toda esta evolução tecnológica que visa acelerar o tempo de transferência de valores entre pessoas, como é o caso do PIX a tecnologia aprovado pelo Banco Central que permite realizar TED instantâneas.

Até o Facebook já aderiu à moda sendo recentemente liberado para testar transferia de valores direto entre pessoas via WhatsApp. Este modelo segue mais de perto os super Apps chineses como o WeChat, que permite ao usuário fazer diversas operações financeiras como pagamentos, transferencias, empréstimos e muito mais tudo no mesmo app.

Existe apenas um detalhe neste processo! Ela desconsidera aqueles que não possuem uma conta me banco. Sim, se você não possui uma conta em banco então não vai conseguir se aproveitar de tudo isto. Até pouco tempo você nem conseguia fazer compras compartilhadas.

Não conseguia, mas agora consegue! O Pagamento Compartilhado criado pela empresa GlooPay (www.gloopay.com.br) permite que pessoas próximas criem pequenos grupos para adquirir um bem de forma parcelada.

Baseado em um tradicional modelo de crédito social japonês, a quantidade de parcelas é igual ao número de participantes, ou seja, para adquirir um bem em 10 parcelas são necessárias 10 pessoas no grupo.

Um modelo simples e extremamente seguro que da condições a todos de realizar seus sonhos de consumo.

Compartilhar